segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uncle Boonmee leva a Palma de Ouro em Cannes



No que o El País chamou de uma vitória "grotesca", o diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul levou a Palma de Ouro pelo filme Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives, em Cannes.

"[O filme] nos surpreendeu desde o primeiro momento", disse o presidente do júri, Tim Burton. "É diferente de qualquer outra coisa e, desde que o vimos, ele ficou conosco."

Uncle Boonmee conta a história de um homem que, à beira da morte, encontra o espírito da mulher. Depois disso, ele passa a ter lembranças de vidas passadas.

O sul-coreano HaHaHa, de Hong Sang-soo, foi o vencedor na mostra Un Certain Regard. O longa mostra uma viagem de dois amigos, um crítico e um diretor novato de cinema.

2 comentários:

  1. Oi Paulo,

    eu não assisti esse filme, mas, assisti o Tropical Malady, que é um outor filme do Apichatpong Weerasethakul, e é demais da conta, um dos filmes mais bonitos que eu já vi na vida. Se for na mesma pegada (e parece um pouco pelo que eu li por aí) deve ser maravilhoso, completamente diferente do padrão ocidental, delicado, etéreo, é assim, meio que tantalizante, sei lá...

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não vi o Tropical Malady, mas já estou com ele em casa! Vamos ver se o feriado me ajuda...

    ResponderExcluir