segunda-feira, 30 de março de 2009

Woodstock de Ang Lee já tem trailer (veja!)



Taking Woodstock, novo filme de Ang Lee (O Tigre e o Dragão, O Segredo de Brokeback Mountain), ganhou o simpático trailer acima. O Demetri Martin, responsável pela apresentação do vídeo (?), é um comediante razoavelmente conhecido nos EUA - ele já trabalhou com Jon Stewart e tem um programa no canal Comedy Central, o Important Things with Demetri Martin.

O filme de Lee é baseado no livro de mesmo nome, que conta a história de Elliot Tiber. Na época do festival de Woodstock, em 1969, Tiber trabalhava em um pequeno hotel - dos pais dele - em Bethel, a cidade que abrigou o festival. Detalhe: ele tinha uma autorização para realizar um festival de música, coisa que os organizadores do evento histórico queriam muito!

Vendo o trailer, parece muito legal. Em vez de contar a história do evento, Lee se concentra em um personagem que viveu aquilo tudo de uma forma intensa (e parece que o filme também explora o lado pessoal de Tiber, que era gay não-assumido). E os fãs do festival não têm do que reclamar, né? Estão muito bem servidos com o documentário Woodstock, de Michael Wadleigh (e editado por, entre outros, Martin Scorsese). Esse foi premiado com Oscar de melhor documentário em 1970.

O doc, aliás, vai ser relançado em junho deste ano em edição tripla! O DVD/Blu-ray terá uma nova versão do filme aprovada pelo diretor (agora serão quase quatro horas), mais entrevistas inéditas, 18 apresentações musicais que nunca haviam sido lançadas e aquela tranqueira toda que essas edições comemorativas têm.

O Brasil, alguns anos atrás, ganhou uma edição em DVD semi-oficial de um programa de TV chamado Woodstock Diary. Foram três discos, desses vendidos em bancas de jornal, com os episódios dirigidos por Chris Hegedus, Erez Laufer e o gênio D.A. Pennebaker em 1995. Se não me engano, nenhum outro lugar do mundo tem esses DVDs. O YouTube tem trechos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário