quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Veja clássicos do Kung Fu de graça na internet!



Confesso que demorei para começar a ver os clássicos do kung fu. Nunca me interessei muito por filmes de luta, então a resistência foi grande. Mas finalmente a venci, em boa parte graças ao documentário Cinema Hong Kong: Kung Fu.

Então um site como o Watch Kung Fu é uma benção incrível. Ele reúne vários clássicos (e muito lixo também) desse gênero que se espalhou pelo mundo a partir da Ásia.

Para começar, recomendo A Câmara 36 de Shaolin, o vídeo acima.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais do terror Patient X - agora legendado

O Twitch está acompanhando de perto o pré-lançamento do terror filipino Patient X. Agora o site conseguiu um trailer mais longo e legendado em inglês!



O diretor Yam Laranas escreveu o roteiro - sobre uma invasão de aswangs (os demônios vampirescos locais) - com Aloy Adlawan, que co-escreveu Ouija, terror fraquinho dirigido por Topel Lee em 2007 (e que está inteiro no YouTube - mas sem legendas!).

Patient X estreia em 28 de outubro, nas Filipinas.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cenas do filme novo dos Pang Brothers estão na web

O site Twitch disponilizou duas cenas do longa-metragem The Storm Warriors, o novo filme dos Pang Brothers (The Eye - A Herança, Assombração).

Um dos vídeos mostra uma luta na qual a principal arma é uma... Gota d'água!



A outra tem mais agressividade: milhares de espadas voam, em ataque e contra-ataque entre os personagens.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Confúcio de Chow Yun-Fat já tem trailer

Confucius, longa-metragem sobre a vida do filósofo Confúcio estrelado por Chow Yun-Fat, já tem trailer:



O filme, dirigido por Mei Hu, deve ser exibido na China ainda neste ano, nas comemorações do aniversário da República Popular da China.

Em 1944, Frank Capra dirigiu The Battle of China - longa-metragem sobre a Segunda Guerra Mundial - que se baseava em trechos do Analectos, de Confúcio. Dá para ver inteiro no YouTube:



Já Chow Yun-Fat deve estar em The Red Circle, remake de O Círculo Vermelho (1970). Apesar de estarem rolando boatos sobre um cancelamento desse projeto, inicialmente previsto para 2011 (e dirigido por Johnnie To).

Teaser de Patient X está na rede (veja!)

Patient X, do diretor filipino Yam Laranas, ganhou um teaser trailer:



O filme, de terror, é um dos muitos que se baseiam na lenda do aswang, uma espécie de demônio-vampiro. O diretor Jordan Clark concluiu recentemente a gravação do documentário The Aswang Phenomenon, que fala exatamente sobre a crença nesse mito.

Patient X deve estrear no fim de outubro, nas Filipinas.