sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Plastic City estreia nesta sexta (22) no Brasil



Lembrete rápido: Plastic City estreia hoje no Brasil. Escrevi sobre o filme aqui.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

China troca Avatar por Confúcio



A China tirou Avatar de todas as salas onde o filme estava sendo exibido em 2D para estrear Confucious, estrelado por Chow Yun-Fat. Parece que o governo chinês está preocupado em proteger o mercado local.

Avatar é o filme que mais faturou na história do país de Mao: foram US$ 76 milhões, sendo que 64% disso veio das exibições em 3D (que devem continuar).

O ano passado foi muito bom para a indústria do cinema na China: o mercado cresceu em 44%, sendo que em 2008 essa porcentagem ficou em 27%.

Especificamente em Hong Kong, o crescimento foi bem menor: 6%. E mais: entre os dez filmes mais vistos por lá, apenas um foi produzido localmente. All's Well, Ends Well, de Vincent Kok, ficou em oitavo lugar.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mother ganha poster norte-americano



Mother, de Bong Joon-Ho, estreia em 12 de março nos EUA e ganhou esse poster acima. Por aqui, a previsão de estreia é 19 de março.

Joon-Ho, não custa lembrar, dirigiu o incrível Memórias de Um Assassino e o drama fantasiado de filme de monstro O Hospedeiro (ambos disponíveis em DVD no Brasil).

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Trailer final de Confucius, com Chow Yun-Fat, está na rede



O filme Confucius, estrelado por Chow Yun-Fat, tem estreia marcada para 28 de janeiro, na China. O diretor é Mei Hu, de On the Other Side of the Bridge e Far From War.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fruit Chan refaz o terror Don't Look Up completamente

O trailer saiu no meio do ano passado, mas por algum motivo eu deixei passar batido: é o remake de Don't Look Up, um dos filmes menos conhecidos de Hideo Nakata, agora pela visão do chinês Fruit Chan:



Nakata, caso você nao se lembre, foi o responsável pela explosão do terror japonês, com clássicos como O Chamado, Dark Water e O Chamado 2. Chan é um dos maiores talentos da Ásia contemporânea e fez carreira com filmes de arte como Durian Durian, Hollywood Hong Kong e Made in Hong Kong.

Acho que não gostei muito dessa versão nova. A anterior era lenta e, aparentemente, bem mais simples. Mas só terei uma opinião definitiva depois de ver o longa-metragem. Don't Look Back ainda não tem previsão de estreia.

O Don't Look Up (também conhecido no mundo Ocidental como Ghost Actress) original, não disponível em DVD em lugar algum do mundo, vai mais para o lado de assombração tradicional, com o espírito de uma atriz surgindo durante as filmagens de um longa.